40ª EXPOFERR | Diversidade gastronômica atrai público na segunda noite

70

Quem passa pela Expoferr pode apreciar diversos pratos típicos que variam da paçoca com banana até o pato no tucupi

ISAQUE SANTIAGO
Foto: Neto Figueredo

Além das provas de rodeio, leilões e atrações culturais, boa parte do público comparece a 40ª Expoferr (Exposição Feira Agropecuária de Roraima) para apreciar as comidas típicas tradicionais deste tipo de evento. Ao todo, estão disponíveis mais de 120 espaços gastronômicos, que vão desde ambulantes e barracas a restaurantes e cervejarias. Entre os pratos estão paçoca com banana, tacacá, carne de sol, churrasco, galinha caipira, vatapá, pastel, cachorro quente, entre outros.

Em um dos restaurantes na praça de alimentação, a comerciante Irene Morais vende tacacá, vatapá, galinha caipira e outras comidas típicas. “Nosso preço tá bem justo e acessível, bom para quem vem em família e não quer deixar de apreciar uma boa comida. Nossos pratos variam de R$ 10,00 a R$ 20,00. Estaremos presente aqui todos os dias”, disse.

Na parte de bebidas, a cervejaria Haus Bier, que tem fabricação local, também marca presença no evento. O sócio administrador Pedro Antonello destacou que os preços são variados. “Temos chope, petiscos e hambúrguer. Quem quiser prestigiar os nossos produtos pode nos procurar logo na entrada do Parque de Exposições, próximo aos expositores de veículos”, informou.

Ele também destacou a importância do evento. “Esse é o maior evento agropecuário do Estado. Esta é a primeira vez que participamos e estamos com grandes expectativas. Ainda temos mais nove noites com diversas atrações e esperamos um público bom para os próximos dias”, concluiu.

PROGRAMAÇÃO – Durante a segunda noite de evento, o público conferiu a eliminatória do concurso de laço em dupla, que iniciou às 18h e encerrou por volta das 19h30. Teve ainda show com Edilson Marques e banda, às 21h, e Neto Andrade e banda.

Neste sábado, 07, as atrações começam às 18h, com a eliminatória da prova dos Três Tambores. A partir das 21h, o púbico poderá conferir os shows no Palco Alternativo, do Grupo Voadores do Forró. Às 22h, no Palco Forró, tem apresentação da Banda Pegada D’Patrão e, à meia-noite, sobe ao palco a Banda Xote Bruto