Rádio Roraima

Governo inicia construção do sistema de captação e tratamento de água da Vila Central

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

O Governo de Roraima, por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), inicia nesta terça-feira, dia 28, a construção do sistema de captação e tratamento de água da Vila Central, no município do Cantá.

 

 

A obra prevê a implantação de um sistema de captação de água no Rio Cachorro, com mil metros de rede de distribuição de água, adutora de 100mm. E ainda, dois reservatórios, sendo um apoiado, com capacidade de armazenamento para 50 mil litros e outro elevado com capacidade para 40 mil litros.

 

“Estamos trabalhando para ampliar o acesso à água potável para todos os municípios do Estado. O novo sistema de abastecimento da Vila Central contará com uma estrutura maior e mais segura, levando mais qualidade de vida aos moradores”, disse o governador Antonio Denarium.

 

Conforme o presidente da Caer, James Serrador, R$ 600 mil serão investidos no novo sistema, que vai beneficiar 1.500 pessoas que moram na localidade. “O sistema de abastecimento da vila Central é mais um compromisso do governador Antonio Denarium, que está sendo cumprido por meio da Caer”, explicou James.

 

 

MAIS INVESTIMENTOS

 

No município do Cantá, está em andamento a construção da sede administrativa e de atendimento da Caer, além de um laboratório químico e um depósito, localizados na sede do município, um investimento de R$ 670 mil.

 

Em abril de 2022, um poço artesiano foi ativado pela Caer para aumentar a capacidade de abastecimento de água no bairro das Palmeiras. E em julho, a Companhia construiu 700 metros de extensão de rede de distribuição na Vila Nova.

 

Todas estas obras no município do Cantá fazem parte do Programa Água Para Todos do Governo de Roraima, que visa a universalização da água potável no Estado.