Governo sanciona projeto de lei que atualiza PCCR da Saúde

O Governo de Roraima sancionou nesta sexta-feira, dia 14, o PL (Projeto de Lei) que atualiza a tabela salarial do PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração) dos profissionais de saúde do Estado.

A assinatura da proposta é a reafirmação do compromisso firmado pela atual gestão do Executivo Estadual na valorização daqueles que dedicam o seu dia-a-dia ao cuidado com o próximo.

“Esse projeto de lei foi enviado em regime de urgência para a Assembleia Legislativa e aprovado por todos os deputados estaduais, os quais eu faço aqui os meus agradecimentos. Gostaria de agradecer também a todos os profissionais de saúde, pelo trabalho que vêm realizando em benefício da nossa população”, destacou o governador do Estado, Antonio Denarium.

A secretária da Saúde, Cecília Lorenzon, agradeceu a dedicação dos servidores, que mesmo diante dos inúmeros desafios existentes na rede pública do SUS (Serviço Único de Saúde), se empenham no atendimento à população.

“Muito obrigado pela colaboração que todos tem com o nosso serviço, e estamos aqui defendendo os direitos de cada um de vocês. Para tanto, nós pedimos que continuem nos ajudando, precisamos da força e do apoio incondicional de vocês”, ressaltou.

Além da titular da Sesau, a sanção contou ainda com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Flamarion Portela; e dos representantes do Sintras-RR (Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Roraima), Marceli Carvalho; Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima), Francisco Figueira; Sinfito-RR (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Roraima), Thiago Reis; Sindprer (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima), Maria de la Paz Perez; e Sintear-RR (Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia de Roraima), Erasmo Lima.

Antes de virar realidade, o PL precisou passar por ajustes que garantissem a segurança jurídica e a aplicabilidade de piso salarial de 11% para a categoria, respeitando assim o orçamento da administração estadual.

“Gostaria de agradecer ao governador e a secretária de Saúde por ter nos atendido, por ter visto a nossa situação e se sensibilizado com a nossa demanda. Estamos aqui na luta pelos nossos direitos, para que possamos oferecer um trabalho melhor para a população de Roraima”, pontuou a presidente do Sindprer, Maria de la Paz Perez.