Rádio Roraima

AGRICULTURA FAMILIAR | Governo destina novas patrulhas mecanizadas e caminhões para sete municípios de Roraima

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Durante solenidade na praça do Centro Cívico, em Boa Vista, nesta sexta-feira, 31, o Governo de Roraima, por meio da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) entregou novas patrulhas mecanizadas para produtores da agricultura familiar.

 

Ao todo, são 21 tratores compostos por carretas agrícolas, grades aradoras e niveladoras, além de 33 caminhões com destino aos municípios de Alto Alegre, Bonfim, Cantá, Caroebe, Iracema, Rorainópolis e São Luiz do Anauá.

 

A aquisição dos novos veículos de carga e implementos agrícolas totalizam quase R$ 22 milhões de investimentos oriundos de convênios firmados entre o Governo do Estado, o Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, e emenda parlamentar do senador Chico Rodrigues.

 

“Estamos assegurando a continuidade do desenvolvimento sustentável em nossa região, fomentando ações que beneficiam os pequenos produtores com trabalho e renda, garantindo o melhor plantio, a melhor colheita, bem como o escoamento e comercialização dos produtos agrícolas originários de nosso Estado”, declarou o governador Antonio Denarium.

 

Para a produtora Maria da Paz, o futuro chegou para os pequenos agricultores de Bonfim. “É com enorme satisfação que a Associação dos Agricultores Familiares do Alto Arraia recebe estes equipamentos que darão celeridade aos nossos projetos”, comentou.

 

O produtor Walter Lima explicou que sempre trabalha no campo, e diz ter orgulho da forma com a qual ganha o sustento da família. “Este sonho alcançado hoje é um reflexo de nossos políticos atuando lado a lado de pessoas simples e humildes, mas que possuem muita coragem para crescer com autonomia, também em busca de sucesso econômico”, enfatizou.

 

Para o secretário Márcio Grangeiro, os maquinários agrícolas adquiridos pelo Governo de Roraima deverão favorecer todas as unidades das agriculturas familiar e indígena.

 

“Tão logo, estes equipamentos e veículos atuarão junto a todos os pequenos produtores, também contando com o auxílio técnico do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) para suprir as demandas locais. Estes investimentos viabilizados pelo Governo do Estado ainda comportam a aquisição de novas casas de farinhas móveis e demais implementos que já estão em processo de licitação”, concluiu o titular da Seadi.