Rádio Roraima

VIAJA MAIS SERVIDOR | Programa de incentivo ao turismo do Governo já está disponível para servidores estaduais

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

O Viaja Mais Servidor, programa do Governo de Roraima de incentivo ao turismo, se tornou realidade. Por meio dele, os servidores públicos do Estado já podem se programar para viajar e conhecer os pontos turísticos roraimenses. O serviço vai beneficiar pelo menos 25 mil colaboradores.

 

A ação faz parte de uma parceria entre a Secult (Secretaria de Cultura) com a Segad (Secretaria de Estado de Gestão Estratégica e Administração).

 

Os servidores públicos estaduais que quiserem adquirir os benefícios do programa podem se cadastrar para possuir o cartão do Clube de Benefícios do Servidor. Caso o interessado ainda não possua o cartão, basta realizar o cadastro e solicitá-lo via Portal do Servidor.

 

O governador Antonio Denarium ressaltou que a ação governamental traz inúmeras vantagens para o servidor, como conceder descontos na rede de empresas credenciadas no programa. Os benefícios também são válidos para os dependentes do funcionário.

 

“O Viaja Mais Servidor estimula a visitação dos pontos turísticos em Roraima, sobretudo nos períodos de baixa estação. O servidor tem à disposição uma rede de parceiros que oferecem descontos, vantagens e produtos. É uma ótima oportunidade para o roraimense que ainda não conhece visitar o Monte Roraima ou o Baixo Rio Branco, mas também tem passeios em comunidades indígenas e trilhas nas serras. É só fazer o cadastro e aproveitar”, convidou o governador.

 

O diretor do Detur (Departamento de Turismo), da Secult, Bruno Muniz, explicou que atualmente 16 empresas fazem parte do programa aqui em Roraima.

 

“O projeto mobiliza todo o trade turístico do Estado para receber todos os servidores públicos do Governo do Estado com descontos em hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, agências e locadoras e transportadoras turísticas. Já são 16 empresas credenciadas com serviços e produtos turísticos disponíveis aqui no Estado”, afirmou.

 

Os empreendimentos que ainda não aderiram ao programa podem fazer parte da parceria, e basta se cadastrar no programa clicando neste link.

 

PACOTES E EMPRESAS

 

Quem gosta de viajar e busca novas aventuras pode encontrar várias vantagens e descontos em produtos, além de facilidade na aquisição de serviços e preços nos pacotes turísticos para o Monte Roraima, com 30% desconto, pela Roraima Adventure, empresa que operadora no Monte Roraima e também com pacotes de turismo de experiência no Baixo Rio Branco.

 

“O servidor que tiver interesse pode acessar o site oficial do Detur e clicar em Viaja Mais Servidor. Lá ele vai encontrar as informações para emitir a carteira e sobre as empresas de turismo credenciadas no programa, além dos e-mails, telefones e localizações para irem até os estabelecimentos e contratar os serviços que quiserem com os descontos oferecidos para os servidores públicos estaduais e dependentes”, enfatizou Muniz.

 

O etnoturismo em terras indígenas também pode ser acessado a partir do Viaja Mais Servidor. Do mesmo modo, há opções de ecoturismo e turismo de aventura, como trilhas na Serra Grande, no Cantá, assim como o turismo de lazer na Fazenda Buritizal Grosso, em Bonfim.

 

Também há o turismo de fronteira na entre as cidades de Bonfim e Lethem, na República da Guiana, e na região de Pacaraima e Santa Elena de Uairén, na Venezuela.