Rádio Roraima

MAIS INVESTIMENTOS | Governo de Roraima destina equipamentos para reforçar atendimentos laboratoriais em Normandia

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), enviou equipamentos para o Hospital Ruth Quitéria. A unidade é responsável por atender as demandas de saúde de moradores que residem no município de Normandia.

 

Conforme o diretor do hospital, João Carlos da Silva, a entrega contemplou um homogeneizador hematológico e uma centrífuga laboratorial para análises bioquímicas e urinálises, que contribuem de forma complementar aos serviços do laboratório do hospital.

 

“Hoje nós temos mais de 11 mil habitantes, entre indígenas e não indígenas, e a gente também atende pacientes da Guiana. A vinda desses equipamentos vai facilitar bastante nos trabalhos realizados no nosso laboratório”, afirmou João Carlos.

 

Segundo o diretor do Departamento de Políticos e Apoio ao Diagnóstico Especializado da Sesau, George Ribeiro, o valor investido na aquisição dos equipamentos destinados para o laboratório da unidade foi de R$ 40 mil, oriundos de recursos próprios.

 

Ele ressaltou ainda que outras unidades do Interior devem ser contempladas ao longo dos próximos três meses. O montante total investido é de R$ 400 mil.

 

“Estamos iniciando a entrega dos equipamentos, atualizando o pátio tecnológico da área laboratorial de análises clínicas do Estado de Roraima, que há mais de 15 anos não conseguia implantar um suporte digno aos usuários do SUS que necessitam desses atendimentos,” complementou George.